segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Quarto Montessoriano

 
Quando o assunto é desenvolvimento, a mamãe fono aqui fica atenta. Tanto na parte motora, social emocional, quero que o Thomás se desenvolva da melhor maneira possível. Quero acertar, mas tenho muito medo de errar.
 
Há algum tempo, tenho lido alguns blogs falando sobre os quartos montessorianos. Já tinha estudado um pouco sobre o Método Montessori na faculdade, mas não me lembrava muito bem.
 
Confesso que estou bem "tentada" a adaptar o quarto para o Thomás. Claro que tenho que ler e me informar mais, pedir opinião do marido, da mãe, do pai, da irmã (meu irmão vai AMAR ou ODIAR).
Na verdade, no quarto dele já tem uma prateleira baixa com os brinquedos ao alcance del. Mas ainda falta muita coisa.
 
Pra quem não conhece, o método incentiva que a criança seja "livre para agir sobre os objetos sujeitos à sua ação", visando o "trabalho educativo pois pressupõem a compreensão das coisas a partir delas mesmas, tendo como função a estimular e desenvolver na criança, um impulso interior que se manifesta no trabalho espontâneo do intelecto".
 
Será?
 
 
Imagem: howwemontessori.typepad.com
Será que vou ter um quartinho assim?
 
Ou será que vou continuar no meu bercinho?

Quem quiser saber mais, é só clicar aqui.http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_Montessori

 

Um comentário:

Adoro os comentários de vocês!